BEM VINDO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Alerta para 2011 : Santanenses podem ficar desabrigados !

CHUVAS INTENSAS PODEM CASTIGAR CIDADES DO ALTOESTE DO RN
De acordo com o gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, nas próximas 72 horas poderá haver precipitações acima de 50mm na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A previsão envolve treze cidades do Alto Oeste e outras três da região Seridó.
No Alto Oeste foram listadas as cidades de Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.
Na região do Seridó foram listadas Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.
Na tarde de ontem, representantes da Defesa Civil, Emparn e Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania reuniram a imprensa no auditório da Governadoria, onde foram apresentadas as providências para atender os municípios potiguares atingidos pelas chuvas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Acioly, as equipes vistoriaram as áreas de riscos dos municípios de Jucurutu, Tangará, São Paulo do Potengi, Assú, Ipanguaçu e Apodi numa iniciativa que será estendida a outras cidades
Na reunião ainda foi explicada a Lei 12.840/10, que institui o Sistema Nacional de Defesa Civil, e os casos em que os municípios podem decretar estado de calamidade para contar com benefícios do Estado e Governo Federal.
PRECIPITAÇÕES DEVEM SE INTENSIFICAR EM MARÇO
Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, o período de chuvas mais intensas deverá ocorrer no RN entre os dias 15 de março e 15 de abril, os responsáveis pela Defesa Civil dos municípios devem cadastrar as famílias situadas em áreas de risco e os locais para abrigo em caso de enchentes.
A situação de maior risco se volta para o açude Guarita, no município de Tangará, distante 88km de Natal, onde uma das paredes ameaça se romper em caso de chuvas maiores o que pode acarretar na inundação de cidades da região, como Boa Saúde, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Monte Alegre e Lagoa Salgada.
Medidas paliativas estão sendo tomadas pelo Corpo de Bombeiros para a reparação da estrutura que está interditada.
Nesta semana equipes da Defesa e Corpo de Bombeiros farão vistorias em outras cidades situadas em áreas de risco.
As cidades de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros constam nesta listagem.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento do mês de Junho / 2019 do Estado do RN

GOVERNADORIA DO RN. FOTO: WELLINGTON ROCHA/ARQUIVO/PORTAL NOAR   O pagamento do mês de junho dos servidores públicos do Estado será fe...